quinta-feira, 28 de novembro de 2013

desilusões de amigo-oculto


Um constrangimento: amigo-oculto de colégio. A criança compra a barbie do ano pra dar de presente e ganha uma garrafinha térmica do 1,99 daquele malíssimo colega da turma. Com motivo de um desenho infantil qualquer que ela por acaso odeia.

"O meu amigo-oculto me empurrou da escada. Eu detesto ele", diz a menininha antes de arremessar o presente no colega de uma distância possível de correr seguramente antes mesmo que ele aparasse o embrulho. Todos sorriem e só ela esbafora na carteira. A tia manda abraçar pra foto. Ela se nega e está tudo bem.

Aí sempre tem aquele que esquece o presente. Não deu tempo comprar, esqueceu em casa, o cachorro comeu - todas essas são desculpas para provar que o pai é um escroto e não tá nem aí pro climão que o filho vai causar na turma. As professoras, coitadas, se desdobrando pra amenizar a ingrata situação do coleguinha sem presente: "Fulaninho, é que o presente que o Beltraninho comprou pra ti é tão massa, tão grande, que não coube no carro! Ele vai deixar na sua casa outro dia, pode ser?".

É pior do que esperar o papai noel. Tia da turma eu fosse, não poupava ninguém da real:

- É isso mesmo, minhas crianças. A vida é esse looping eterno de frustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário