quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

curtindo muito

No último sábado minha mãe entrou no face. Foi aquele desafio todo pra ensinar ela os primeiros passos, mas tô gostando demais da desenvoltura - pra quem não tem um curso de datilografia carimbado e parou de ir na aula de informática porque tava com medo de pegar no mouse, podemos dá nota 10 em evolução.

Só quatro dias na rede e já tem 76 amigos. Mãe, sempre invejei sua popularidade. Bastou ensinar onde eram as funções 'curtir' e 'comentar' e pronto: foi aquele festival de pérolas. 'Que revista maravilhosa!', comentou na fanpage do meu trabalho. E na minha nova foto do perfil, onde outros botavam 'linda!', ela veio com ""É claro que só podia ser minha filha, não é mesmo?'

Ela já curtiu as páginas 'Receitas da vovó', 'Brahma' e 'Eu leio a bíblia'. Pessoa coerente, equilibrada. No segundo dia de aprendiz (ela la na sala, eu usando meu net no quarto) ela grita ao ligar o notebook: 'Aff, Luana, A internet tá lenta aí??' - "Não, mãe, normal." - 'Afff, pois aqui não sai desse INICIANDO O WINDOWS'. Não julguem.

Terceiro dia, tô eu saindo de casa e ainda escuto a empolgação: 'Meldeos do céu, o fulano de tal tá me solicitaaaando!'. Passada a euforia do primeiro amigo que a adicionou, ela me pergunta: 'Luana, o que que é fazer um tur?'

Durmo um dia fora e quando chego minha mãe adicionou um ESPANHOL totalmente aleatório. Sem vê nem pra quê. 'Ele me solicitou, eu confirmei. Pela foto, parece bonitão'. Falo pra ela do perigo de pessoas má intencionadas na internet, tráfico de mulheres e tal, Glória Perez, um beijo. Ela me diz 'De repente ele pode só estar atrás de novas amizades'. Ensinei logo a ela a arte de stalkear. Qual não foi o seu choque ao descobrir que a foto era do Google.

Só tô chateada que até agora ela não postou nadinha. Tenho que fazer um resumão no próximo sábado e intensificar essa parte do conteúdo. Não deve ter ficado claro, já que ontem de noite enquanto eu me arrumava pra dormir, flagrei ela numa DR com seu novo passa-tempo.'O que está acontecendo, Márcia? Nada, facebook. Eu apenas cansei e vou dormir"

Nenhum comentário:

Postar um comentário