segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E essa parte é felicidade

Ha pouco mais de uma semana aconteceu algo fantástico. Eu, que já estava colaborando pra coluna do Diego no jornal, fui chamada pelo editor-chefe em sua sala e convidada pra fazer um "teste" no fim de semana pra pular do portal pro jornal. Meu ex-chefinho já tinha me indicado, mas achei que não seria pra agora, porque sinceramente, nunca me acho realmente pronta. Topei o desafio, e, quando estava saindo do expediente no portal encontrei com o editor-chefe novamente, entrando no seu carro. Sorrindo e convincentemente impressionado, ele elogiou muito o meu texto pra "De Boa" e disse um simpático "até amanhã". Foi o dia mais feliz da minha vida.

Aí passa sábado, passa domingo, e até pauta política eu enfrentei. Na segunda-feira, lá estava eu, no meu primeiro dia como repórter de cidade do Jornal O Dia. Mais uma matéria pra De Boa no sábado, e mais uma vez o Mussoline me chama na sala dele. Fico tensa toda vez, não dá pra evitar. E, em meio a tanta tensão, ele me pergunta se o Diego tinha mexido ou mudado o meu texto. Com a minha negação, ele rir meio sério (que é uma expressão meio difícil de fazer, mas quem conhece sabe que é a especialidade do Mussoline), e diz: "Muito bom, muito bom mesmo. Esse começo, nossa, maravilhoso". E eu penso "bom, pelo menos meu novo chefe ler minhas matérias".

Até hoje fico pensando que a qualquer momento o Mussoline vai me chamar na sala dele, me mostrar uma grande e enorme cagada que qualquer um imaginaria impossível de acontecer, vai me demitir e eu vou sair de lá chorando muito. Mas por enquanto, tô curtindo. Todo dia eu aprendo uma coisa nova. Embora elogie, o Mussoline sempre vai mudando uma coisa aqui outra aculá. A maioria erros de revisão, outros, falta de foco, pura herança de portal.

E eu tô feliz. Feliz de um jeito que me preocupa. De repente eu estou fazendo o que sempre quis fazer, onde sempre quis estar. Eu me lembro, no meu primeiro ou segundo período da faculdade, eu indo visitar a redação do jornal O Dia com a minha turma e imaginando "poxa vida, será que um dia eu vou tá aqui?". E lá estou eu agora, com a minha mesinha, meu computador, minhas pautas e minha alegria. E eu tô atingindo meus objetivos muito cedo, então tenho que procurar mais coisa pra querer porque do contrário isso vai começar a perder a graça. Digo, não que eu seja uma pessoa acomodada e quero isso aqui pra sempre. Mas por enquanto, quero só uma cerveja com os amigos pra comemorar a nova fase, nada mais.

E pra quem é da turma do "eu já sabia", meu muito obrigada por todo incentivo e apoio. É por medo de decepcionar vocês que eu não vou desistir. E pra quem não acreditava que a menininha de cabelos vermelhos chegaria lá, a palavra é: reconhecimento.

5 comentários:

  1. Estou orgulhosa da minha pupila!!! Amoooo demais!!! E... eu já sabia..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu também já sabia!
    E não se preocupa com esse lance de alcançar cedo os objetivos.
    Quanto mais cedo a gente alcança, mais cedo aprende a dar valor pra luta.

    Beijíssimo

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não te vejo, segundo ano na escola, acho... mas eu sempre soube, ok?!

    ResponderExcluir
  4. só fez uma cagada no final...é a menininha de cabelos pretos...BLACK LUANA, BLACK LUANA rsrs

    ResponderExcluir