sábado, 25 de julho de 2009

O Sol e a Lua


o sol pediu a lua em casamento
disse que já a amava há muito tempo

desde a época dos dinossauros
os piterodáctilos os tiranossauros

quando nem existia a bicicleta
nem o velotrol nem a motocicleta

mas a lua achou aquilo tão estranho
uma bola quente que nem toma banho!

imagine só! tenha dó!
pois meu coração não pertence a ninguém
sou a inspiração de todos os casais

dos grandes poetas aos mais normais
sai pra lá rapaz!

o sol pediu a lua em casamento
e a lua disse não sei, não sei, não sei
me dá um tempo

(e 24 horas depois o sol nasceu a lua se pôs e...)

o sol pediu a lua em casamento
e a lua disse não sei, não sei, não sei
me dá um tempo

e o sol congelou seu coração

(mas o astro rei com todos os seus planetas, cometas, asteróides, terra, marte, vênus, netunos e uranus foi se apaixonar justo por ela que o despreza e o deixa esperar)

acontece que o sol não se conformou
foi pedir ao vento para lhe ajudar
mas o vento nem se quer parou

pois não tinha tempo para conversar

o sol sem saber mais o que fazer
com tanto amor pra dar
começou a chorar e a derreter

começou a chover e a molhar
e a escurecer

o sol pediu a lua em casamento
e a lua disse não sei, não sei, não sei
me dá um tempo

(e 24hs se passaram e outra vez o sol se pôs a lua nasceu e de novo e de novo...)

o sol pediu a lua em casamento
e a lua disse não sei, não sei, não sei
me dá um tempo

e o sol congelou seu coração

(se a lua não te quer, tudo bem. você é lindo, cara. e seu brilho vai muito mais além! um dia você vai encontrar alguém que com certeza vai te amar também...)

(Antonio Pinto / Taciana Barros)

2 comentários: