sábado, 13 de junho de 2009

Mãe, o que é joãozinho?


Eu tinha que postar esse vídeo aqui, depois de passar vááários dias em uma pesquisa aprofundada sobre o que seria o "joãozinho" da música da Vanessa da Mata.

Na gravação do Multishow, ela fala que fez essa música pra uma tia que tem o cabelo como o dela, mas não gosta. Eu sempre gostei dessa música, mas pensava que nada mais era que a brincadeira com as palavras, bem ao estilo de Vanessa. Eu acho, aliás, "Joãozinho" (digo, a música) a minha cara, porque todo mundo se espanta quando eu digo que gosto dos meus cachos. Lógico que eu não sou assim uma Vanessa da Mata, nééé. Mas mesmo assim apoio o movimento abaixo a ditadura do cabelo liso!

E, a propósito, "joãozinho" é bob. Hahaha, depois de pesquisar na internet, na barsa, no dicionário(?), e no diabo a quatro, além de perguntar pra todas as pessoas ao meu redor, eu descobri que "joãozinho" nada mais é que o velho conhecido bob, do jeito como é chamado no Mato Grosso, terra de Vanessa. E outra coisa que eu também não sabia era que bob ou joãozinho serve também pra alisar o cabelo... incrível.

Mas mais incrível mesmo é a tia da Venessa usar joãozinho em meio a chapinhas vendidas a preço de banana hoje em dia, não é mesmo minha gente?

EU QUEROOOOO ESSE DVDDDDDDD!!!

2 comentários:

  1. 'Mas mais incrível mesmo é a tia da Venessa usar joãozinho em meio a chapinhas vendidas a preço de banana hoje em dia, não é mesmo minha gente?'... hua hua hua, pura verdade! Ah, eu tenho o CD, muito bom mesmo! Agora cabe outra 'missão': o que ela quer dizer com 'quando o homem tem uma mangueira no quintal, ele não é goiaba'. ???

    APS

    ResponderExcluir
  2. essa eu deixo pra tu adivinhar sozinho, airlon maiden... auiehuiaheua

    ResponderExcluir